Publicidade

31/10/2018

Saiba como foi a LabConvenção e Como Eu Faço 2018

        No último fim de semana, a LAS – Laboratórios Associados com apoio do Grupo Hermes Pardini, promoveu os eventos LabConvenção e Como Eu Faço simultaneamente, que ocorreram no Hotel Beira Rio em Restinga Seca/RS nos dias 26 e 27 de outubro.
O evento contou com mais de 170 participantes que assistiram às palestras e desenvolveram atividades realizadas pela equipe do Hermes Pardini – Minas Gerais.
        Ao todo se fizeram presente 26 laboratórios associados, sendo eles: Antonello, Bioanalises, Bom Pastor (LB, LBP, QUANTILAB, BIOANALISE BP), Clinilab, Clinitest, Dr. Pio, Dr. Thofehrn, Essencial, Ethica, Grace Bettin, Hemolab, Jaguari, Labimed, Labokad, Labortest, Lunav, Madre Agueda, Ney Ramalho, Pasqualoto, Peritos, Proanálise e Saretta.
        Na primeira etapa no dia 26, foram realizadas duas palestras voltadas aos diretores dos laboratórios, sobre as novas parcerias do Grupo Hermes Pardini, o DLE e o Psychemedics. Os palestrantes Dra. Jaqueline e Dr. Armando apresentaram os produtos do DLE – Diagnósticos Laboratoriais Especializados e o Dr. Renato Fernandez os produtos do Psychemedics Brasil, encerrando a programação com um jantar.
         No dia 27 iniciamos a LabConvenção e o Como Eu Faço, onde estiveram presentes na recepção e interação com o público o grupo de teatro Art & Vida e o Esquadrão da Alegria. Na parte da manhã tivemos a presença da Gerente Coorporativa de Educação do Grupo Hermes Pardini, Adriana Oliveira, ministrando a palestra sobre Inteligência Emocional. Na parte da tarde, a coach Ana Meira da área de Desenvolvimento Humano Organizacional do Grupo Hermes Pardini, nos brindou com a palestra e workshop “A Diferença pelo aprendizado. Intercalando com a palestra, tivemos os Cases de Sucesso do Como Eu Faço, onde nos foi relatado os resultados de alguns laboratórios em seus negócios. O primeiro case foi apresentado pela diretora do laboratório Dr. Pio, Adriana Simões Pires Martins, em seguida foi a vez da Luana Ribeiro, marketing do laboratório Labimed; o terceiro case foi apresentado pelo marketing do laboratório Antonello, Deilon Cândido e para encerrar o Como Eu Faço o Sr. Rodrigo Piñeiro do laboratório Lunav.
        O encerramento se deu em um momento de confraternização inédito em eventos LAS, o “Momento da Troca”, onde cada laboratório foi responsável em trazer uma lembrança que remetesse a cultura de sua região, para a troca por sorteio entre os laboratórios. No final da confraternização tivemos a presença da Banda Dani Castro que animou e encerrou o evento na piscina do hotel.
        Agradecemos ao Grupo Hermes Pardini pelo apoio e parceria e a todos os Laboratórios Associados que vestiram a camisa da LabConvenção e Como Eu Faço e abrilhantaram o evento.

Conheça os associados

Publicidade

Depoimentos

  "
Participei nesse mês de junho do Congresso Brasileiro de Análises Clínicas da SBAC em Belo Horizonte e o que falar sobre esse evento que foi no mínimo maravilhoso. Tive a oportunidade de conhecer novas tecnologias para automação laboratorial, sem interessar o tamanho dos nossos laboratórios, tive a oportunidade de participar de inúmeras palestras sobre os mais diversos temas, conheci vários distribuidores de insumos para laboratórios com várias novidades e também tive a oportunidade de ter um contato maior com os laboratórios que nos prestam serviço de apoio.


Mas, sinceramente para mim isso não foi o mais importante. Conhecer o grupo LAS, penso que chamar de grupo não é correto depois de tudo que vivemos lá, seria bem melhor chamar de família LAS. Pessoas até então desconhecidas ou apenas conhecidas socialmente ou de grupos de internet, que vestiram a mesma camiseta com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pela Associação no Sul do Brasil.



Fiz amigos que com certeza serão para toda a vida e mais do que isso, encontrei companheiros de profissão com o propósito de ensinar e aprender com o “Como eu faço”, tão disseminado pela LAS.


Amigos capazes ajudar não só na área técnica, mas principalmente com experiências de vida, coisas simples do dia a dia, como poder falar sobre os filhos, família, amigos, dificuldades e como vencer obstáculos.


Volto a pergunta do começo: o que falar do CBAC... só me resta uma resposta... estou contando os dias para poder rever a todos...
"

Dra. Flaviane Feijó - diretora lab. Manoel Feijó

Mais Depoimentos

REDES SOCIAIS

SOBRE A LAS

A LAS é uma rede de cooperação de laboratórios de análises clínicas que tem o objetivo de proporcionar desenvolvimento e aumento de competitividade aos laboratórios a ela associados.
Com a função de representar e congregar os associados, a LAS mantém uma agenda permanente de atividades voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e da organização.

PARCEIROS

LAS - Laboratórios Associados - Laboratório de Análises Clínicas